sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Sociedade/Cruz Vermelha da Guiné-Bissau organiza VIII Assembleia Ordinária para eleger novos dirigentes da instituição

Bissau 25 Dez 23 (ANG) – A Cruz Vermelha da Guiné-Bissau (CVGB),organiza de 16 à 17 de Dezembro a sua oitava Assembleia Geral Ordinária para a escolha dos novos membros da direcção.

De acordo com a nota da CVGB enviada à ANG, no encontro que terá lugar amanhã, sábado, serão realizados diferentes acções nomeadamente apresentação, discussão e aprovação dos Estatutos e Regulamento Interno da CVGB a luz das recomendações da Comissão Conjunta.

A apresentação, discussão e aprovação de relatório de governação, aprovação do relatório quadrienal de actividades e contas, aprovação dos documentos aprovados pelo comité diretor ou conselho nacional no intervalo das Assembleias Gerais, bem como a discussão do regimento e sua aprovação, serão outros temas a discutir.

De acordo ainda com a missiva da CVGB durante os dois dias os delegados a reunião magna da organização, serão apresentados a Moção dos Candidatos, ,eleições dos orgãos da governação, e a tomada de posse dos novos orgãos eleitos.

Para a liderança da CVGB concorrem dois candidatos, nomeadamente Luís Siga e Daniel Vieira que irão substituir o Presidente cessante Sadna Na Bitan.

ANG/MSC/ÂC

 

Sem comentários:

Enviar um comentário