quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Saúde/NSIA doa kits de bebé a Maternidade do Hospital Nacional Simão Mendes

Bissau, 20 Dez 23 (ANG) - A empresa seguradora NSIA doou kits de bebé às mães dos bebés recem nascidos, da Maternidade de Hospital Nacional Simão Mendes, no âmbito de ação social do Grupo.     

Na ocasião, a Enfermeira chefe da maternidade do Hospital Nacional Simão Mendes, Ligia Maria Sampaio Marques Vieira disse que deparam com muitas dificuldades, nomeadamen a falta de matérias, entre quais a falta alguns medicamentos,de parteiras e outros técnicos, luvas, papeis para trabalho entre outras dificuldades.

Por outro lado, agradeceu o gesto da NSIA sublinhando que muitas mães têm dificuldades de conseguir algo por seus bebés e pediu que gesto não fica só aqui e que seja estensivo à outras instituições.

Por seu torno,  o Director Geral de NSIA Guiné-Bissau disse que é com muita emoção que o grupo fez este gesto junto das mães que acabaram de dar a luz aos bebés beneficiários, contando apoiar mais dois Hospitais e Orfanatos no próximo mês de Janeiro     

"Esta ação realisada hoje entra na política de grupo NSIA representado em 12 países de África, e que esse que é a política de responsabilidade social e ambiental, do grupo NSIA nos 12 países cada ano”, salientou.

Informou que, cada filial tira um pouco daquilo que ganha para apoiar o Estado, porque não pode fazer tudo na área de saúde e educação, frisando que,  e este ano NSIA escolheu o Hospital Nacional Simão Mendes para fazer doação de gamas de produtos de babé recém nascidos.ANG/MI/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário