terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Guiné Conacri/Incêndio e explosão no porto de Conacri provoca mortes e dezenas de feridos

Bissau,19 Dez23(ANG) - Uma forte explosão seguida de um incêndio segunda-feira no principal depósito de combustível da Guiné atingiu o centro da cidade de Conakry, fazendo dezenas de feridos, de acordo com uma fonte médica, levando ao encerramento de escolas e de estabelecimentos administrativos.

O incidente ocorreu por volta da meia noite (hora local e TMG) no principal depósito de combustível da empresa pública petrolífera, em Kaloum, distrito administrativo e comercial de Conakry.

O governo anunciou num comunicado o encerramento das escolas e orientou os trabalhadores dos sectores público e privado a ficarem em casa na área da grande Conakry, que inclui a capital e arredores e, anunciou que o incêndio de “causas” por enquanto “desconhecidas”, se tinha declarado durante a noite e a sua abrangência e consequências poderão afectar directamente a população”.

Segundo imagens difundidas nas redes sociais, densas núvens de fumaça misturadas com chama viva, foram vistas a elevarem-se pelos céus durante a noite, enquanto os moradores fugiam da área onde o incêndio se tinha declarado.

"Kaloum está em chamas. A área do porto está completamente isolada pela polícia e os bombeiros correm para o local do desastre", declarou à AFP, por telefone, Thierno Diallo, morador da região.

   "A energia eléctrica foi completamente cortada na área", afirmou ainda Diallo.

Esse bairro portuário, habitualmente apinhado de gente, por causa da explosão ficou com ares de cidade morta em plena segunda-feira de manhã.

Segundo uma fonte médica, o número de vítimas eleva-se já para pelo menos 9 mortos e dezenas de feridos.ANG/RFI

 

Sem comentários:

Enviar um comentário