terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Tempo/Boletim meteorológico prevê céu nublado e presença de poeira e vento moderado com 30 km por hora

Bissau, 19 Dez 23 (ANG) – O Boletim meteorológico prevê céu nublado e presença de poeira e vento moderado com 30 Km por hora no continente e 50 km no mar.

De acordo com a previsão expressa no Boletim desta segunda-feira enviado à ANG, indica que no continente o vento moderado de nordeste(NE), com 30 Km por hora e no mar até 50 Km e visibilidade boa, mas reduzida no momento  da poeira.

Segundo o Boletim, as temperaturas máximas nas zonas Centro, Norte e Leste variam de 31º C em Bissau, Cacheu,e  Bissorã à 33º C,  em  Madina de Boé.

Informa que as temperaturas mínimas variam de 17 º C em Cacheu, Farim, Bissorã Bafatá, Gabú, Pirada, Buruntuma e Madina de Boé à 18º em Bissau.

Nas zonas do sul  e ilhas as temperaturas máximas variam de 28 em Bubaque à 33ºC em Buba e Cacine e as mínimas variam de 18º C em Buba e Cacine à 22º C em Bubaque.

Salienta que, no período de matutino  as temperaturas  mínimas em Bissau são 18 º C, Bolama 20 º C e  Bafatá 17 º C, no perído vespertino as máximas em Bissau, 31º C, Bolama 31º C e Bafatá 32º C.

Em relação ao estado do Mar será muito agitado com ondulação de nordeste(NE) até 4, 8 metros de altura e o serviço meteorológico aconselha os utilizadores da via marítima a não viajarem por causa de forte vento.ANG/JD/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário