terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Comunicação Social/ Muniro Conté passa dossiê a nova ministra  Maria da Conceição Évora

Bissau, 26 dez 23 (ANG) – O ex-Secretário de Estado da Comunicação Social procedeu hoje a transferencia de dossiê a nova ministra da tutela Maria da Conceição Évora, com a entrega do relatório dos planos de parcerias ainda por assinar com algumas instituições do Estado.

Na ocasião, Muniro Conté relacionou a demora de passação,   com a sua participação nas exéquias fúnebres do seu tio falecido na vizinha República do Senegal, com a autorização da actual ministra para que processo de passação tenha lugar hoje dia 26 de dezembro.

Muniro Conté apontou sensibilidade,  espirito de equipa e de inter ajuda como pré condições para alcançar os resultados, quando dirige uma Secretaria ou Ministério com um certa especifidade, como no caso da comunicação social.

Indicou a mudança do paradigma no sector da comunicação que tem sido subalternizado ou reduzido a insignificância, situação que diz que tentou mudar junto do governo para que o sector possa assumir o seu papel.

Por sua vez, a ministra da Comunicação Social prometeu melhor dias e de bem para o sector.

A governante disse que,  primeiro vai fazer um diagnóstico exaustivo da situação dos órgãos da comunicação Social e até aos privados para constatar “in loco” dos seus funcionamento e dos problemas que enfrentam para que em conjunto com governo procurar soluções.

Instado a falar sobre a polémica que envolve o Director Geral da Radiodifusão Nacional (RDN), com os funcionários, a ministra da Comunicação Social disse que vai reunir com os funcionários, a direcção do Sindicato de Base e o Diretor para depois tomar medidas adequadas, para que haja um bom ambiente de trabalho naquela instituição.

Em relação a melhoria de  condições de trabalho dos órçãos de  comunicação social, disse que para melhorar a situação é preciso ter um orçamento, buscar os subsídios estipulados e que nunca foram atribuidos por forma a dignificar a classe.

“Quando conseguimos exercer a nossa função com isenção, imparcialidade com base no respeito ao código deontológico, ai passaremos a ser o quarto poder”,afirmou a ministra da Comunicação Maria da Conceição Évora.ANG/LPG/ÂC  

Sem comentários:

Enviar um comentário