segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Sociedade/Comerciante da Guiné-Conacri assassinado por pessoas desconhecidas em Ingore

Bissau, 18 Dez 23 (ANG) – Um cidadão da nacionalidade de Guiné-Conacri , residente na Guiné-Bissau foi supostamente assassinado no sábado por pessoas desconhecidas, nos arredores de Ingoré,, região de Cacheu, norte do país,  no momento em que a vítima  visitava a sua residência  em construção.

Segundo o jornal O Democráta, Mamadu Siradjo Djaló, de 38 anos, terá sido agredido e assassinado quando foi visitar a sua obra, no bairro de  Nema 1,por voltas de 21H00.

“Até o momento não se sabe quais os motivos deste ato que o vice-presidente da Associação de Comerciantes de Ingore, Domingos Monde, condena, exigindo da parte das autoridades competentes, a criação de condições de segurança para os retalhistas do mercado de Ingore”, refere O Democráta.

De acordo com as testemunhas, os suspeitos teriam usado um material cortante para tirar a vida ao comerciante.

O mesmo jornal acrescenta por  que, na manhã de domingo, o Secretário-geral da Embaixada da Guiné-Conacri na Guiné-Bissau e agentes da Polícia Judiciária estiveram na local para não só registar a ocorrência mas também para transladar os restos mortais do malogrado.

O assassinato de Mamado Siradjo Djaló paralizou o mercado e butiques em São Domingos e Ingoré, em protestos contra aquilo que os comerciantes consideram de violação dos direitos humanos.

O Vice-presidente da Associação dos Comerciantes do mercado local, Domingos Monde pede as autoridades para serem vigilantes contra as autrocidades cometidas contra os comerciantes estrangeiros no país.

O caso está sob a investigação de Polícia Judiciária (PJ), e todos clamam por  justiça.ANG/LL
A/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário