quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Política/Carlos Lopes diz que a Guiné-Bissau está perante uma crise estrutural e não conjuntural

Bissau, 21 Dez 23 (ANG) – O economista e sociólogo Guineense Carlos Lopes, disse quarta-feira que a Guiné-Bissau, está no momento perante uma crise estrutural e não do modelo conjuntural.

Segundo a sua opinião, publicada na sua página no facebook, sobre a atual crise políca que o país enfrenta, à que Agência de Notícias da Guiné (ANG) teve acesso, Carlos Lopes, descreveu que não há como negar que a pátria de Amilcar Cabral não está em crise.

Acrescentou por outro lado que, o país não entrou em crise só agora, mas pelo contrário já se encontrava em crise já há muito tempo.

De acordo como o mesmo, a Guiné-Bissau necessita de uma solução estrutural, e não conjuntural, tendo questionado na mesma opinião a sociedade Guineense, se na verdade a ideia que transmitiu tem espaço para a sua implementação.

“Encorajo todos a reservarem um tempo para isolar, refletir e reconstruir suas próprias capacidades de ver e ouvir o que pode estar faltando para começarmos a mudança”, alertou o economista sociólogo Guineense.

Lopes, que foi Secretário-geral adjunto da ONU, é agora chefe do departamento que tem como principal função dar pareceres independentes sobre os problemas que assolam o Desenvolvimento a nível global, com especial enfoque nos de médio e longo prazo.

Paralelamente Carlos Lopes é presidente do conselho consultivo da maior fundação para as Alterações Climáticas, orientada para a criação de subvenções e políticas em África.ANG/LLA/ÂC



Sem comentários:

Enviar um comentário