sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

    Justiça/LGDH exige a libertação imediata do cidadão Malam Camará

Bissau, 29 Dez 23 (ANG) – A Liga Guneense dos Direitos Humanos(LGDH),  exige a libertação imediata do cidadão Malam Camará vulgo (Moro), ex Director Administrativo e Financeiro do Ministério do Interior e atual Coordenador do MADEM G-15 na região de Quinará e condena sem reservas a atuação que considera totalmente ilegal do actual ministro do Interior, Botche Candé.

A informação consta numa nota à imprensa da LGDH, a que ANG teve acesso, que disse ainda que a organização defensora dos direitos humanos tomou conhecimento de detenção que qualifica de “ilegal e abusiva” do Malam Camará com bastante indignação por um grupo de 5 homens armados, supostamente a mando do Botche Candé atual ministro de Interior no dia 27 de Dezembro do ano em curso.

 Segundo a referida nota, as informações recolhidas pela LGDH junto de fontes fidedignas do Ministério do Interior, disse que, esta atuação ilegal foi desencadeada no âmbito de alegadas averiguações sobre gestão de fundos.

A nota referiu ainda que, tendo em consideração que o Ministério do Interior não dispõe de nenhuma competência no domínio de investigação criminal sobretudo de atos de corrupção, esta ação constitui mais uma de tantas arbitrariedade que tem praticado contra cidadãos nos últimos anos.

Igualmente, a Liga exorta o Ministério do Interior no sentido de abstrair de práticas de atos arbitrários  que tem sido o seu apanágio, submetendo-se aos ditames da lei.ANG/MI/ÂC


 

Sem comentários:

Enviar um comentário