domingo, 31 de dezembro de 2023


CAN 2023/
Capitão dos “Djurtus”, disse esperar um resultado diferente das três últimas participações

Bissau,31 Dez 23(ANG) - O capitão da seleção nacional de futebol, Jonas Mendes, disse esperar um resultado diferente das três últimas participações da Guiné-Bissau no Campeonato Africano das Nações(CAN).

Jonas Mendes reagia assim na chegada dos pupilos do selecionar nacional Baciro Candé, no sábado, no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, em Bissau, para preparar a quarta participação do país na maior competição africana das seleções de futebol, CAN Costa de Marfim 2023.

“Sabemos que o povo guineense está a esperar muito de nós, e também estamos a esperar um resultado muito diferente daquilo que foi as três últimas participações do país no Campeonato Africano das Nações, desta vez, é claro, todos nós queremos passar para a próxima fase. É o nosso principal objetivo, para depois sonhar”, afirmou o guardião.

Perguntado sobre o espírito da equipa, uma vez que a Guiné-Bissau tem pela frente alguns “tubarões” da África, como Costa de Marfim e Nigéria, o capitão respondeu com confiança, afirmando que a Guiné-Bissau também tem qualidades para fazer face aos adversários.

“Sabemos que vamos defrontar seleções difíceis no nosso grupo, também temos as nossas qualidades, temos jogadores com experiência internacional e temos um grupo bastante unido e focado, acredito
que desta vez será bem diferente, e que os guineenses vão orgulhar de nós”, concluiu Jonas, para de seguida agradecer o trabalho que está sendo feito nestes últimos anos para o desenvolvimento da seleção nacional, que para ele, está a ter frutos e igualmente, pediu mais apoio dos guineenses para a seleção.

Os jogadores chegaram a Bissau num voo comercial que aterrou pelas 14 horas, no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, nota-se a ausência de alguns jogadores que não viajaram com os colegas à Bissau.

Entre os jogadores ausentes, destaca-se o Moreto Cassamá, Sori Mané, Famana Quizera e Alfa Semedo e cujos motivos foram justificados pelos responsáveis da Federação de Futebol da Guiné-Bissau  com a dispensa dos mesmos, nos seus respetivos clubes e, deverão ainda estar em Bissau nos próximos dias.

Os “Djurtus”, deverão ter um estágio de quatro dias em Bissau, antes da partida para o Mali, onde irá realizar uma partida amistosa com a seleção local, agendada para o dia 6 de janeiro.

Após esse jogo de preparação no solo maliano, os Djurtus seguirão a viagem no dia seguinte para a Costa de Marfim, onde irão defrontar a seleção marfinense no jogo inaugural da trigésima quarta edição do Campeonato das Nações Africanas (CAN Costa de Marfim-2023).ANG/ÂC

 

Sem comentários:

Enviar um comentário