terça-feira, 26 de dezembro de 2023

  Desporto/Binar FC perde três pontos na secretaria a favor do FC Canchungo

Bissau,26 Dez 23(ANG) - Falta de corpo de segurança no campo, obriga o Binar FC a perder os três pontos e empurra os “Lobos” de Canchungo à liderança isolada.

O Conselho Disciplinar da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, puniu o Binar FC, com perda de pontos, no jogo frente ao FC Canchungo.

A decisão, foi anunciada numa deliberação dessa instância disciplinar da instituição gestora do futebol nacional, datada de 19 de dezembro do ano em curso, a que o FUT 245 teve acesso.

Binar FC, punido com pena de derrota e multa de 20. 000 FCA, nos termos do artigo 65, numero 2, do regulamento disciplinar“, lê-se no documento na posse do Portal Desportivo FUT 245.

Lembra-se que jogo em causa, contava para a segunda jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.

No estádio Lino Correia, com o Binar FC em condição da equipa anfitriã, estava presente, incluindo a equipa visitante, nesse caso, o FC Canchungo e, após os 35 minutos de atraso a espera do corpo de segurança e sem nada avista na altura, a equipa de arbitragem liderada por Rui Jorge, deu por cancelado o jogo, alegando a falta de segurança.

Já com essa perda de pontos, o Binar FC, mantém-se com apenas 3 pontos na tabela classificativa, fruto da vitória tangencial de (0-1), conseguida diante do Desportivo de Gabú, na ronda inaugural da Guines-Liga (2023/2024).

Enquanto o Futebol Clube de Canchungo (Campeão Nacional), sobe para a liderança isolada da competição, com 9 pontos na tabela classificativa, ao cabo da terceira jornada.

Eis a tabela classificativa após a terceira jornada, está a ser liderada pelo FC Canchungo com 9 pontos, seguido do SB Benfica com 7 pontos, na terceira posição encontra-se o FC Pelundo  6.

Na quarta vem o Arados de Nhacra  6 pontos, na quinta posição está os Portos de Bissau   6 pontos, seguido da UDIB  5, Sporting  CGB na sétima com     5 pontos, oitavo lugar vem o Sonaco FC   4 pontos, no nono lugar encontra-se o CDR Gabu com 4 pontos.

Na décima posição está o Flamengo Pefine 4 pontos, décima primeira TF S.Domingos com    3, Binar FC  no décimo segundo com   3 pontos, o NTFC Bula na décima terceira posição com  2,  FC Cuntum   na décima quarta com  1 pontos, seguido por SC Bafatá na décima quinta com  1 pontose na lanterna vermelha está os Balantas de Mansoa  com  0 pontos. 

ANG/Fut 245   

Sem comentários:

Enviar um comentário