terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Regiões/Juventude da Aldeia de Bronque, sector de Mansabá, preocupada com a falta da água potável

Oio, 11 Fev 25 (ANG) – O responsável da juventude da aldeia de Bronque, setor de Mansabá, região de Oio, norte do país, manifestou, segunda-feira, a sua preocupação sobre a  falta da água potável para consumo humano, bem como de infraestruturas escolares para as crianças daquela localidade.

Mamadú Danfa manifestou a sua inquietação em declarações ao Correspondente regional da ANG, em Oio, e lamentou que a  população, muitas das vezes, bebe a mesma água que os animais bebem, pondo em causa a sua vida.

Danfa pede ao governo central para dar mais atenção às populações das zonas rurais sobretudo nos aspetos relacionados à saúde, educação, energia, e estradas.

Bronque conta  com apenas dois professores que dão aulas a 265 alunos de 1ª a 4ª classe.

Este responsável da juventude de Bronque pede, por outro lado, a redução da tarifa de transporte para Mansabá e Farim, que custava 250 francos, mas que, há quatro anos, passou a custar  500fcfa.

Mamadu Danfa ainda manifestou preocupações sobre a situação de roubo de gado à mão armada, que tem vindo a crescer na zona, e  a falta da rede para comunicações telefónicas. ANG/AD/MSC/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário