sexta-feira, 11 de maio de 2018

Cruz-Vermelha Internacional


Delegado regional garante  apoio para acções humanitárias na Guiné-Bissau 

Bissau, 10 Mai 18 (ANG) O Representante  Regional da Cruz-Vermelha Internacional (CVI) para a Guiné-Bissau, Cabo-Verde, Senegal e Gambia, garantiu hoje prestação de apoios às acções humanitárias no pais, depois do encontro que manteve com o Presidente da República, José Mário Vaz.

A saída de audiência, Christ Luepi revelou que o referido encontro serviu para informar ao Chefe de Estado, sobre o objectivo da missão, ao mesmo tempo apresenta-lo as actividades da Cruz-Vermelha na Guiné-Bissau.

Luepi acrescentou que a mesma missão vai prestar apoio  ao Centro de Reabilitação Motora de Quelele, como forma de ajudar os doentes ali hospitalizados.

Chrit destacou  que a mesma Missão irá apoiar as actividades da Cruz-Vermelha da Guiné-Bissau, no domínio de restabelecimento de laços familiar e primeiro socorro.

“ Outro papel da Cruz-Vermelha Internacional na Guiné-Bissau e a promoção de Direito Internacional Humanitário, e a implementação das suas normas na Guiné-Bissau”, mencionou Chrit Leepi.

Cruz-Vermelha Regional Internacional, apoia as actividades humanitárias de Guiné-Bissau, Cabo-Verde, Gambia e Senegal, dirigido para as pessoas vulneráveis destes países. ANG/LLA/SG  



Sem comentários:

Enviar um comentário