sexta-feira, 18 de maio de 2018

Justiça


Anunciada a  intenção de  construção de  mais uma penitenciária   em Bissau

Bissau, 17 Mai 18 (ANG) - O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos perspectiva a construção de um edifício prisional de raiz com objectivo de melhorar as condições dos prisioneiros e de ter maior espaço para segurança dos reclusos.

Iaia Djaló falava aos jornalistas depois de uma visita que efectuou esta quarta-feira ao estabelecimento prisional da Polícia Judiciária, em Bissau.

O governante explicou que a visita efectuada enquadra-se nas preocupações e prioridades do governo guineense sobre o respeito aos direitos humanos.

“Sabemos que existem  dificuldades, por motivo das celas serem pequenas o que obviamente não permitem aglomerações de indivíduos e nem se requer um grande conforto por parte dos mesmos”, reconheceu Iaia Djaló.

Sublinhou que no que concerne a construção de um edifício prisional de raiz, tensionam negociar um projecto com os parceiros da Comunidade Internacional de forma a poderem garantir o cumprimento dos direitos humanos no país.

O Director dos Serviços Prisionais, Lino Leal considerou a visita do ministro da Justiça de um acto de louvar e revelou  que há seis  anos nenhum titular daquele pelouro visitou aquele estabelecimento.

“Na prisão da PJ temos neste momento 106 pessoas e cada cela é partilhada por 40 reclusos. Assim sendo é urgente  ter um espaço que possa segurar mais pessoas porque o crime está a aumentar cada vez mais”, disse Leal, acrescentando que recentemente receberam mais 43 prisioneiros e mas não têm espaço para os deter devido a superlotação das celas.

 ANG/AALS/ÂC/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário