sexta-feira, 25 de maio de 2018

Política


“APU-PDGB se inspira na ideologia de Cabral para construir a Unidade Nacional”, diz Marciano Indi

Bissau, 24 Mai 18 (ANG) – O presidente da Comissão Organizadora do 1° Congresso do partido Assembleia do Povo Unido-PDGB, Marciano Indi, disse hoje que o seu partido fará tudo para consolidar a democracia na Guiné-Bissau e construir a unidade nacional.

Em conferência de imprensa realizada  na  sede nacional do partido, em Bissau, Marciano Indi, afirmou inspirar na ideologia de Amílcar Lopes Cabral para  a construção da unidade nacional.

“Amílcar Lopes Cabral falou na unidade porque sabe que a Guiné tem diferentes etnias e se não juntar essas etnias não terá sucesso no seu processo porque em qualquer luta para alcançar o sucesso tem que unir as pessoas, senão sempre resulta em fracasso”, refere Indi.

Afirmou que estão a reivindicar a herança de Cabral e adiantou ainda que os apuanos são os verdadeiros herdeiros do fundador da nacionalidade guineense.

“Não é por acaso que o nosso líder o Nuno Gomes Na Bian costuma usar a sumbia de Amílcar Cabral. Porque nós entendemos que somos os verdadeiros herdeiros da sua obra e dos seus ideais  e vamos implementar o seu projecto de desenvolvimento que centra no emprego jovem”, disse.

Indi considera  que a Guiné-Bissau está a viver o pior momento da sua história devido a incapacidade do actual Presidente da República.

“Mas ele tem  razão porque no debate que teve com o nosso líder, Nuno Nabiam,  nas vésperas da segunda volta das eleições presidenciais de 2014, o Jomav dizia que não sabia nada da Constituição da República, e o Nuno sempre avisou aos guineenses para não votarem nele. Agora a verdade veio a  tona”, disse o político. 

Aquele responsável considerou que o povo já esta acostumado a  votar em qualquer candidato do PAIGC, mesmo que este não esteja preparado para dirigir os destinos do país, “porque dizem que são eles que trouxeram a independência Foi na base disso que votaram em José Mário Vaz”.

Marciano Indi exortou o Presidente da República, para não imiscuir em assuntos do governo mas sim  servir  de conselheiro para conduzir o barco ao bom porto. 

A APU-PDGB inicia os trabalhos do  seu primeiro congresso  na sexta-feira para legitimar os seus órgãos. O seu líder, Nuno Gomes na Bian deverá concorrer a sua própria sucessão. Mais de 1000 delegados deverão participar no evento em que serão debatidos e aprovados documentos orientadoras da vida política desta formação política para os proximos quatro anos.  

ANG/DMG/ÂC//SG




Sem comentários:

Enviar um comentário