quarta-feira, 30 de maio de 2018

Desporto


Comité Olímpico  suspende apoios financeiros às Federações Para-olímpicas

Bissau, 30 Mai 18 (ANG) – O Secretário-geral do Comité Olímpico da Guiné-Bissau (COGB), revelou hoje que aquela instituição, não vai este ano prestar apoios financeiros  às Federações Para-olímpicas do país nele filhados, devido ao mau uso das anteriores verbas concedidas.

Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), Eugénio de Oliveira Lopes afirmou que o Comité Olímpico assim como os seus parceiros, decidiram   não apoiar as federações Para-olímpicos, devido a falta de  justificações  relacionadas aos gastos de fundos anteriores.

Acrescentou  que a decisão foi tomada no último encontro de Bureau do Comité Olímpico .
Em causa estão 1.500.000 fcfa em dinheiro fresco que as referidas federações deveriam receber para a implementação do programa de 2018.

 Eugénio Lopes disse entretanto que a decisão vai ter efeito apenas este ano e que visa levar as federações afectadas a cumpriri os procedimentos exigidos aos beneficiários dos fundos do Comité Olimpico Internacional disponibiliza aos seus filiados.

Admitiu que, se tudo for regularizado, as referidas federações voltarão a beneficiar dos fundos do Comité Olímpico no proximo ano.

Oliveira Lopes lamentou a situação, acrescentando que não era a vontade do Comité Olímpico, porque é de conhecimento de todos que esta organização, anualmente apoia as iniciativas das federações Para-olímpicos como forma de poderem desenvolver as suas actividades.  

ANG/LLA/ÂC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário