sexta-feira, 18 de maio de 2018

Religião


Muçulmanos satisfeitos com início de jejum sem divergências 

Bissau, 17 Mai 18 (ANG) – Os muçulmanos da Guiné-Bissau estão satisfeitos com o início hoje, sem divergências, dos 30 dias de jejum, um dos pilares do Islão, ao contrário do que tem estado a acontecer nos últimos anos.

A satisfação foi manifestada à ANG, por um grupo de fiéis muçulmanos.
De acordo com o Mamadu Bá, até então não se verifica nehuma divergência entre os muçulmanos no que diz respeito ao início do cumprimento do 4º pilar do Islão , consagrado no Alcorão.

Bá Exorta a todos os praticantes do islão para se unirem para que não haja margens para fundamentalistas extremistas violentos, tal como acontece  noutros países.
"A religião islâmica promove a paz e não a violência”, disse.

Satisfeito com início pacífico do jejum, Valdano Sano, encoraja a todos para fortaleceram a fé e se submetendo ao islamismo para obterem a recompensa do "Allah".

Ainda exortou as organizações que representam a religião islâmica no país para redobrarem esforços para que haja  consenso no dia da reza (ramadão) que assinala o fim de jejum.

 Alimato Camará, por sua vez, pede aos muçulmanos para se dedicarem mais no cumprimento rigoroso das palavras de Allah neste período sagrado.

"Os que cumprem islão só nestas ocasiões especiais, não são verdadeiros muçulmanos, são aventureiros", considerou.

A vida, segundo Alimato, é  uma benção de Allah, “por isso, este período deve servir para recompensar um pouco a bondade DELE, por ter dado a vida a todos os humanos”. 

ANG/CP/SG





Sem comentários:

Enviar um comentário