quinta-feira, 3 de maio de 2018

Dia Mundial de liberdade de Imprensa


SINJOTEC celebra data com uma conferência de reflexão 

Bissau, 02 Mai 18 (ANG) – O Sindicato Nacional de Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social da Guiné-Bissau (SINJOTEC) realiza amanhã, 03 de Maio uma conferência de reflexão, alusivo ao Dia Mundial de Liberdade de Imprensa.

Segundo um documento da Direção do SINJOTEC, enviada a Agência de Notícias da Guiné (ANG), o evento decorrerá sob o lema: “Manter a Vigilância sobre o poder: Media, Justiça e Estado de Direito”.

O tema Manter a Vigilância sobre o Poder: Media, Justiça e Estado de Direito vai ser orado pelo Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos, Augusto Mário da Silva e o da “Liberdade de Imprensa e a Responsabilidade dos Jornalistas” vai ser apresentado pelo Jornalista, Mussa Baldé.

No evento, conforme o documento, vão participar jornalistas de deferentes órgãos de comunicação social públicos e privados.

Segundo o relatório da organização “Repórteres Sem Fronteiras”, a Guiné-Bissau ocupa o 92º lugar no que diz respeito a liberdade de imprensa, tendo caído 17 lugares em relação ao ano passado.

Entre os países de expressão portuguesa, Cabo Verde, figura em primeiro lugar nessa lista e Angola é o pior de todos. 

ANG/LPG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário