terça-feira, 29 de maio de 2018

1 de junho


Fundação Fé e Cooperação promove series de atividades comemorativas do mês dedicado às crianças

Bissau,29 Mai 18 (ANG) – A Fundação Fé e Cooperação (FEC) e parceiros promovem de 1 à 28 de junho uma série de atividades comemorativas ao mês dedicada à criança, nomeadamente feiras de livro, artesanato, ateliês infanto-juvenis e entrega de kits pedagógicos adaptados à crianças com necessidades educativas especiais.

De acordo com uma nota à imprensa da Fundação Fé e Cooperação enviada hoje à ANG, a organização começa atividades no dia 1 de junho, com a realização de uma  feira do livro, na Universidade Católica da Guiné-Bissau, em Bôr.

“No dia 5 e 7 do mês da criança, em Buba e Gabu serão realizadas feiras do livro e ateliê infantis, respectivamente” , refere o comunicado. 

No dia   11 de junho, a Fé e Cooperação procede em Bissau, na escola de Alto Bandim a entrega de kits  pedagógicos de jogos adaptados e no dia 15 abre  uma  feira de Artesanato dedicado às crianças, na Praça di Pindjiguiti .

Ainda segundo o comunicado no dia 16, para além da feira do livro, ateliê infantis, será  apresentada uma peça teatral de sensibilização para a diversidade e inclusão pelo Grupo de Teatro  Oprimidos de Bissau.

Para encerrar as atividades comemorativas do mês da criança, está prevista para o dia 28 de Junho a apresentação de um estudo de caso intitulado “Mininus de Kriasson , na Casa de Direitos em Bissau,  

 ANG/LPG/AC//SG




Sem comentários:

Enviar um comentário