sexta-feira, 25 de maio de 2018

Universidade Lusófona


Estudantes de Relações Internacionais satisfeitos com palestra sobre  “Diplomacia Séria na Guiné-Bissau”

Bissau, 24 Mai 18 (ANG) – A Coordenadora do curso de Ciências Políticas e Relações Internacionais da Universidade Lusófona da Guine (ULG), considerou  quarta-feira de positivo os dois dias da palestra, que serviu para os estudantes analisarem no fundo a problemática de uma “diplomacia séria e segura na Guiné-Bissau”. 

Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), Nela Mantija considerou positivo o balanço da referida palestra, devido a participação massiva dos alunos, e pela forma como os temas escolhidos foram orados pelos profissionais da área.

Acrescentou que os dois dias serviram ainda para os estudantes do curso de Ciências Políticas e Relações Internacionais conhecerem de perto como é feito a diplomacia na Guiné-Bissau,  as suas falhas, e como  é exercida com  perfeição. 

Segundo  Nela, a Comissão Organizadora do referido evento promoverá mais eventos do género, como forma de possibilitar uma interação e debates entre os alunos.

Por seu turno, o orador do tema, “Olhar Cruzado por uma Diplomacia Séria e Segura na Guiné-Bissau”, Silvestre Alves, disse que a iniciativa mostra que os alunos já têm a consciência de que a formação não passa só pelos estudos, mas sim pelos intercâmbios e palestras, trocas de opiniões, a fim de terem a ideia daquilo que se passa no país.

Segundo o estudante de terceiro ano de Ciências Políticas e Relações Internacionais, Eliziário Mendonça, o balanço é positivo porque os dois dias serviram para os alunos enriquecerem os seus conhecimentos sobre os assuntos que tocam com a diplomacia do país e do mundo fora.

De acordo com o estudante, a Comissão Organizadora deve promover mais eventos de género, para granjear mais conhecimento aos estudantes.

ANG/LLA/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário