terça-feira, 8 de maio de 2018

Saúde pública


Consumidores criticam vendas de géneros alimentícios no chão dos mercados

Bissau, 07 Mai 18 (ANG) – Os consumidores criticaram hoje a forma como as feirantes vendem géneros alimentícios no chão em diferentes mercados da capital, nomeadamente, peixe, legumes, e mariscos.
 
Numa auscultação feita pela ANG, Carla Mendes Tavares, Dalá Mané e Siren Darame, foram unânimes em apelar aos consumidores para não comprarem produtos vendidos no chão.

Para a estudante Carla Mendes Tavares, os produtos alimentares devem ser bem protegidos e conservados. O lugar onde se vende precisa ser limpo  senão pode representar uma ameaça à saúde dos consumidores.

Carla defende que as   vendedeiras devem usar sempre as mesas para colocar os seus produtos a fim de protege-los das bactérias ou outros micróbios.

Por sua vez, a peixeira,  Sirem Darame  disse que muitas donas de casa compram os produtos no chão e as vezes não  os lavam com paciência e nem os desinfeta  com  lixivia, o que não é bom para a saúde.

Exorta as vendedeiras para mudarem de comportamento, vendendo produtos alimentícios com  segurança higiénica necessária. 

Disse que, em muitas ocasiões, as vendedeiras ficam aborrecidas se forem alertadas do perigo que estão a provocar à sociedade.

Siren Darame disse que algumas consumidoras optam por comprar alimentos na mesa porque estes oferecem melhores condições higiênicas para o consumo.

A estudante, Dalá  Mané disse que os  produtos devem ser bem protegidos sobretudo, o camarão seco, alface, malagueta e outros  que  não são cozidos antes de serem consumidos.

Apela aos consumidores a comprarem produtos que estão em boas condições a fim de proteger a saúde.

 ANG/JD/DMG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário