sexta-feira, 11 de maio de 2018

Turismo


União Europeia lança segunda edição do Guia Turístico da Guiné-Bissau 

Bissau,10 Mai 18 (ANG) - A União Europeia, em colaboração com a Organização Não Governamental denominada “Afectos com Letras” lançaram hoje a segunda edição do Guia Turístico guineense no qual foi revista e atualizada os dados da edição anterior.

Na ocasião, o Embaixador da União Europeia na Guiné-Bissau, Victor Madeira dos Santos aconselhou aos guineenses a preservarem as suas diversidades culturais e a protegerem sempre as suas biodiversidades.

“A Guiné-Bissau possui uma herança cultural bastante rica e diversificada, possui igualmente um solo bastante rico, por isso, é necessário um empenho de forma conjunta no sentido de preservação das referidas riquezas de modo a promover o benefício comum”, disse Madeira dos Santos.

Informou que o referido Guia Turístico será disponibilizado em  online para  consultas gratuitas de qualquer que seja pessoa interessada, e  em diferentes línguas.

Victor Madeira dos Santos agradeceu o apoio das embaixadas de Espanha, Portugal e França no que concerne as traduções e alterações baseadas nos termos linguísticos.

Por sua vez, a Presidente de ONG “Afectos com Letras” ,Joana Benzinho
destacou que a  primeira edição do Guia lançado em Fevereiro de 2016 veio colmatar uma enorme lacuna em termos de acesso à informação sobre as características económicas, sociais, culturais ou geográficas da Guiné-Bissau.

Acrescentou que apesar de a Guiné-Bissau ter passado por momentos de conflitos e crises a sua biodiversidade não foi abalada.

“Este trabalho é importante, mas não é fácil porque para o fazer temos que percorrer centenas de quilômetros de carros e outras milhas em barcos ou pirogas em busca de mais interesse deste maravilhoso país. Mais no fim  valeu a pena o sacrifício”, considerou.

Joana Benzinho afirmou que a Guiné-Bissau tem vários recursos que podem ditar uma mudança positiva no seu futuro e que o desenvolvimento do turismo sustentável é sem dúvida um deles.

Na nota final do guia intitulado “À descoberta da Guiné-Bissau”, Joana Benzinho e Marta Rosa duas obreiras do livro de 167 páginas escreveram “Trouxemos até vós......belezas escondidas e muitas vezes desconhecidas da Guiné-Bissau”. 

ANG/AALS/ÂC/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário