terça-feira, 15 de maio de 2018

Transportes Terrestres


Direção Geral de Viação suspende emissão de cartas de condução   

Bissau,14 Mai 18 (ANG) – O Diretor-geral de Viação e Transportes Terrestres anunciou a  suspenção da emissão de cartas de condução devido ao incumprimento das obrigações contratuais com o Estado guineense por parte da empresa eslovena produtora desse documento denominada CETIS.

“A empresa CETIS estava , ultimamente, a produzir cartas de condução em má qualidade, para além de várias outras questões, o que nos motivou a suspender a sua emissão até a resolução dos seus problemas técnicos”, disse Bamba Banjai em conferência de imprensa.

Aquele responsável sublinhou que abordaram os responsáveis da empresa CETIS sobre a necessidade de melhorar o figurino da actual carta de condução tendo em conta que todos os países da sub-região já estão a usar o modelo biométrico e disse que da empresa obteve uma promessa de resolução de problemas técnicos dentro de dois meses, o que não aconteceu até ao momento  em que falava à imprensa.

Perguntado sobre se ponderam ou não suspender o contrato com a empresa CETIS, Bamba Banjai respondeu que antes de mais têm que pedir a  melhoria do serviço prestado.
“Os cidadãos já estão insuportáveis com a situação de má qualidade de cartas de condução emitidas pela empresa CETIS. A título de exemplo já recebemos muitas queixas dos populares nesse sentido”, referiu.

O Director-geral de Viação e Transportes Terrestres, disse que a paciência tem o seu limite e prometeu enviar ainda hoje, 14 de Maio, uma carta ao Ministério Público como advogado de Estado para lhe informar da situação. 

ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário