terça-feira, 15 de maio de 2018

Campanha de caju


“Direção Geral de Viação é única  responsável pela emissão de licenças de circulação de viaturas”, diz Bamba Injai

Bissau,14 Mai 18 (ANG) – O Diretor-geral de Viação e Transportes Terrestres afirmou que a instituição que dirige é a única com competência exclusiva para emissão de licenças de circulação de viaturas durante a campanha de caju.

Imagem Ilustrativo
Bamba Banjai, em conferência de imprensa realizada no último fim-de-semana disse que nos últimos anos, as licenças de circulação de viaturas durante a campanha de caju foram atribuídas por várias instituições.

“Depois de uma reunião entre todos os atores da fileira de caju realizada recentemente com o Primeiro-ministro, produziu-se um despacho de que a Direção Geral de Viação e Transportes Terrestres vai ser a única entidade que emite licença de circulação de viaturas com base no artigo 57 do novo Código de Estrada”, explicou.

Aquele responsável informou que a partir de hoje, segunda-feira, todas as empresas que querem operar na campanha de comercialização de caju devem procurar as licenças de circulação de suas viaturas junto a Direção Geral de Viação.

“As licenças de circulação de viaturas serão emitidas mediante certos requisitos dentre os quais, a empresa deve ter um condutor munido de carta de condução da categoria da viatura, livrete, inspeção em dia, seguro etc.”, referiu.

Disse que as licenças de circulação de viaturas custam 7.500 francos CFA para cada viatura e serão pagos no banco.

Bamba Banjai sublinhou que na campanha de caju do presente ano, a capital Bissau só terá três entradas de camiões que transportam a castanha de caju.

Explicou que os camiões de caju podem entrar para a capital Bissau  via Safim e fazer a rotunda da Guimetal para depois apanhar a estrada de volta –zona de Antula até  ao Porto de Bissau.
Para as viaturas que saem de Prábis, de acordo com o DG de Viação, fazem o itinerário rotunda de Quelelé - Hotel LEDGER - rotunda da Guimetal e prosseguir via São Paulo  até ao Porto de Bissau.

Para as viaturas que saem de Biombo e Quinhamel podem deslocar até rotunda do Aeroporto seguindo a mesma via de Guimetal/estrada de volta até ao Porto de Bissau.
“Com esta medida fica proibida a entrada de camiões porta contentores de castanha ao centro da cidade de Bissau, para evitar engarrafamentos e eventuais acidentes de viação”, afirmou Bamba Banjai.
 ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário