sexta-feira, 4 de maio de 2018

Cabo Verde


Nova direção da juventude do PAIGC toma posse com foco nas próximas eleições legislativas

Bissau 03 Mai (ANG) – O novo presidente da Juventude Africana Amílcar Cabral (JAAC) em Cabo Verde definiu como um dos seus principais objectivos “mobilização” os jovens guineenses residentes em Cabo Verde para participarem na vida política do país, com vista à “vitória” nas próximas eleições legislativas.

Osório Mango tomou posse quarta-feira como primeiro responsável da JAAC em Cabo Verde ,numa  cerimónia presidida pelo secretário-geral daquela organização juvenil do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Dionísio Pereira.

 Mango está ciente de que a tarefa que lhe espera “não vai ser fácil”, mas promete “muito trabalho” para que os direitos e ambições dos jovens guineenses sejam atendidos pelos governantes.

Segundo aquele dirigente juvenil, vivem em Cabo Verde entre dois a três mil jovens guineenses que foram à procura de melhores condições de vida.

Está interessado em “fortalecer” as relações entre a JPAI (Juventude do Partido Africano da Independência de Cabo Verde) e a JAAC que ficaram “reforçadas” com a assinatura recente de um memorando de entendimento ao nível da cúpula das duas organizações juvenis, com vista a trabalharem juntas no “ideário de Amílcar Cabral”. ANG/Inforpress

Sem comentários:

Enviar um comentário