quarta-feira, 30 de maio de 2018

Preparação de Eleições 2018


Primeiro-Ministro visita países da sub-região para troca de informações com seus homólogos

Bissau, 30 Mai 18 (ANG) - O Primeiro-ministro, Aristides Gomes está de viagem à seis países da sub-região, para, entre outros assuntos, fazer aos seus homólogos o ponto de situação dos preparativos das próximas eleições previstas para novembro deste ano.

 A Guiné-Conacri, Senegal, Togo, Gana, Nigéria e Costa do Marfim são os países agendados no quadro dessa primeira visita de Aristides Gomes desde que assumiu o poder há cerca de dois meses.

 “O Primeiro-ministro guineense vai aproveitar a estada nestes países para agradecer aos Presidentes destas nações pelas suas contribuições na mediação da crise política guineense e consequentemente na normalização do funcionamento das instituições “, lê-se na nota.

O comunicado refere ainda que o Primeiro-ministro vai pedir aos seus homólogos para intervirem junto da Comunidade internacional para que sejam desembolsados  os fundos prometidos para o processo eleitoral.

Acompanha o chefe do governo, o ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades, João Ribeiro Butian Có.

ANG/MSC/ÂC//SG




Sem comentários:

Enviar um comentário