segunda-feira, 28 de outubro de 2024


Política
/Presidente da API diz que a coligação vai ganhar eleições do 24 de Novembro

Bissau, 28 Out 24 (ANG) – O  Presidente de Aliança Patriótica Inclusiva "Cabas Garandi", (API)   disse que a coligação vai ganhar as eleições legislativas previstas para dia 24 de Novembro próximo.

Nuno Gomes Nabiam falava, no fim de semana, no primeiro encontro nacional de Aliança Patriótica Inclusiva "Cabas Garandi", (API) com estruturas de base dos partidos partes da Aliança.

Nabiam justifica a sua afirmação dizendo que  a coligação dispõe  de políticos de craveira, nomeadamente Braima Camará que influenciará as pessoas no Leste, Fernando Dias na região de Oio, José Màrio Vaz, em Cacheu e Baciro Djá em Quinará.

Disse que, a Cabas Garandi está preparada para ir as eleições, ao contrário daquilo que algunas personalidades estão a dizer, que as coligações e partidos políticos estão alinhados para o adiamento da data das eleicões.

"Não estamos alinhados para  adiamento das eleições. Queremos as eleições no dia 24 de Novembro, porque estamos preparados, tendo em conta que o país está a passar por um momento muito difícil”, salientou.

Nuno Nabiam disse que os políticos guineenses não devem ver apenas os seus  interesses políticos, disse que devem sim ver a população em geral, pelo sofrimento que estão a passar.

“Hoje em dia vimos as populações sem nada para comer, porque os preços de produtos da primeira necessidade estão a subir, cada dia e os  salários são miseráveis, na ordem de 30, 40 e 50 mil fcfa", disse.

Aquele responsável sublinhou que há necessidade de fazer as eleições para que possa haver um Governo e   parlamento ligítimos para que o paìs possa andar.

“Um país não se constroi com base nas emendas. Os  profissionais da saúde e  educação estão a reclamar todos os dias por causa de salário em atraso”, frisou.

 A Coligação Cabas Garandi integra os partidos APU-PDG, PRS de Fernando Dias, Madem G-15 de Braima Camará e Frepasna  de Baciro Djá.ANG/MI/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário