sexta-feira, 1 de abril de 2011

Companhia Aérea


Senegal Air Lines: nova companhia aérea começa a operar no país

Bissau, ANG – A nova empresa senegalesa de transportes aéreos, “Senegal Air Lines”, procedeu dia 31 a sua apresentação oficial no mercado guineense, numa cerimónia em que estiveram presentes representantes de diferentes agências de viagem e outros actores que operam neste sector no país.
A nova companhia vai oferecer 3 voos de ligação semanais entre Bissau e Dakar, nomeadamente entre as 9 e 10 horas das Terças e Quinta-feira e Domingo, enquanto que viagem do regresso terá lugar das 11 aos 12 horas dos mesmos dias da semana.
Uma oferta excepcional foi lançada pela nova companhia em termos de preçarios. assim, até 31 de Abril, a ligação entre Bissau/Dakar custará, apenas, 49 mil Francos Cfa, pois mais de 3 mil bilhetes serão, a partir de 4 do mesmo mês, postos a venda para viagens até 31 de Julho, altura em que a tarifa subira para os 65 mil, tudo isso sem incluir a taxa aeroportuaria. 
Com dois novos aparelhos da marca “Airbus A320”, nesta primeira fase, a Senegal Air Lines, que começou a operar desde o ultimo mês de Janeiro, vai garantir a ligação a sete destinos da sub-região africana, nomeadamente Bamako (Mali), Banjul (Gâmbia), Bissau (Guiné-Bissau), Conakry (Guiné-Conakry), Niamey (Níger), Nouakchott (Mauritânia) e Ouagadougou (Burkina-Faso).
Os aparelhos possuem a capacidade de 136 lugares, dos quais 120 é da classe económica e serão manobrados por uma equipa de 30 pilotos formados pela também companhia aérea “Emirates”, um parceiro estratégico da Senegal Air Lines.
A companhia prevê estender, progressivamente, as suas rotas a África Central, antes de aventurar-se pelas linhas intercontinentais, tendo como objectivo estender-se ulteriormente para a Europa, Américas do Norte e do Sul e, apoiando-se na companhia “Emirates”, corresponder em direcção ao Médio Oriente e Ásia.
De acordo com o Director Comercial do Senegal Air Lines, para alem de satisfazer a necessidade de mobilidade das populações, a empresa ambiciona tornar-se líder do continente em termos de qualidade e inovação.
Um novo aparelho, cuja chegada esta prevista para mês de Junho, é esperado para completar a frota da companhia, esclareceu Cristopher Leloup que acrescenta que se espera ainda vir a fazer outras aquisições semelhantes para permitir que a Senegal Air Lines possa responder as demandas.
A Senegal Air Lines, oficialmente lançada em 2009, é parte integrante do Grupo “Air Senegal”, da qual 64 por cento da capital desta empresa é detida por um grupo denominado “Privado Nacional”, enquanto que o Estado do Senegal e sociedade a si ligada detêm o resto.
Em declarações a imprensa no final da cerimonia, o Secretário de Estado dos Transportes e Telecomunicações, manifestou sua satisfação pelo inicio de operação da nova companhia na rota Bissau/Dakar e sublinhou que tal facto vai por cobro a muitas dificuldades que outrora se verifica em termos de ligação entre as duas capitais.
José Carlos Esteves disse esperar que a Senegal Air Lines vai ajudar a desencravar o problema de circulação aérea de pessoas e cargas, por enquanto o governo ainda se encontra a procura de condições para criação da própria companhia aérea nacional.
ANG/JAM

1 comentário:

  1. Quando é que a Guiné-Bissau vai possuir a sua propria companhia? Isto tem a ver com questão de soberania!

    ResponderEliminar