sexta-feira, 8 de abril de 2011

Comunicação Social - INACEP

MCS entrega viaturas a INACEP

Bissau, ANG - Duas novas viaturas adquiridas recentemente pela Direcção da gráfica nacional – INACEP, foram hoje entregues ao Comité Sindical dos Trabalhadores daquela empresa pela Ministra da Presidência do Conselho de Ministros, da Comunicação e Assuntos Parlamentares.
Na ocasião, Maria Adiato Djaló Nandigna lembrou que este acto se enquadra nas promessas do governo, aquando da campanha eleitoral, em melhorar a situação dos funcionários da INACEP, através de criação de condições de trabalho.
Reconhece que apesar de não terem cumprido todos os compromissos assumidos com a esta empresa que apelidou de “histórico”, disse que o executivo esta consciente da existência de muitos trabalhadores que consentiram grandes sacrifícios durante anos e sem salário, em prol do engrandecimento da gráfica nacional.
“Entendemos que devemos dar uma nova dinâmica a INACEP, através da regularização dos salários dos trabalhadores e criar condições de trabalho”, anunciou regozijando-se com o facto de hoje as coisas comecem a materializar-se, “graças a emprenho de todos nós, inclusive os trabalhadores da empresa”.
A Ministra justificou esta entrega como forma de minimizar os sacrifícios dos trabalhadores, sobretudo com o aproximar da época chuvosa onde os transportes urbanos tornam-se difíceis.
“Penso que vão receber e destinar as duas viaturas para os fins pelos quais foram compradas”, aconselhou Adiato Djaló Nanadigna que pediu a todos a saberem acarinhar e conservar de melhor forma estes donativos.
Dirigindo-se já de forma global aos restantes órgãos sob sua alçada, exortou-os a seguirem o exemplo da INACEP, ou seja, trabalharem com empenho e dedicação com vista a melhor as condições de serviço para seus funcionários.
“Começamos hoje com a INACEP, esperemos que num futuro breve estejamos em condições de alargar isso em relação aos outros órgãos”, frisou a Ministra que advertiu as direcções destes mesmos que aceitem contribuir financeiramente para que a sua instituição possam adquirir mais viaturas para os afectar. "Isso dependendo das especificidades de cada Direcção", salientou.
Em Nome dos trabalhadores o Presidente do Sindicato de Base da INACEP, agradeceu a Ministra sem no entanto deixar de lembra-la das promessas, que não especificou, que esta teria contraído com os funcionários da empresa.
Monteiro Cunha prometeu zelar para a preservação das viaturas ora recebidas para que, a semelhança de outras que a empresa tinha, possam perdurar por muitos e muitos anos.
A entrega destas duas viaturas – uma ambulância de transporte de pessoal e uma carinha de caixa fechada para o serviço comercial da INACEP, contou com a presença do Director da empresa, Victor Cassama e dos responsáveis do Jornal No Pintcha e ANG, Simão Abina e Salvador Gomes, respectivamente.
ANG/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário