terça-feira, 12 de julho de 2011

Politica


BP do PAIGC Acusa Oposição da Tentativa de Eliminação Física de Carlos Gomes Júnior

Presidente do PAIGC discursando
Bissau, ANG – O Bureau Político do PAIGC reunido no último fim de semana em Bissau, acusou alguns partidos e políticos, organizados na chamada “Oposição Democrática”, de tentativa de eliminação política e física do líder dos libertadores e Primeiro-Ministro, Carlos Gomes Júnior.

A reunião do Bureau Político do PAIGC presidida pelo Presidente do partido analisou aspectos ligados com a actual situação socioeconómica e política do país, entre outros assuntos.

Entre decisões adoptadas no final do encontro, o BP decidiu apoiar e encorajar firmemente o governo de Carlos Gomes Júnior a prosseguir suas acções e estratégias centrado na busca de soluções para melhorar cada vez mais e de forma sustentável o nível de vida dos guineenses.

Este órgão do partido elogiou o Primeiro-Ministro pelos resultados que o seu executivo tem conseguido em diferentes sectores da vida nacional, assim como congratula-se pela “nova imagem, respeitabilidade e prestígio” que o país tem obtido da parte da Comunidade Internacional como consequência da transparência e rigor na gestão da coisa pública assente numa boa governação.

O BP do PAIGC enalteceu o executivo pelos resultados “prestigiantes” e “confortantes” que o governo conseguiu com o perdão da dívida há muito almejado, as obras de requalificação que dão uma nova visibilidade à capital ou seja a auto-estrada Bissau/Bissalanca, o Palácio do governo, o novo Hospital Militar e da obra em curso visando a recuperação e modernização do Palácio da República e do novo Palácio da Justiça, a recuperação do Estádio 24 de Setembro entre outras.

Aquele órgão do PAIGC, louvou o governo e o Primeiro-Ministro pelas medidas tomadas para baixar os preços dos produtos da primeira necessidade, principalmente o arroz e o açúcar, que aumentou de custo dramaticamente nos últimos tempos.

Por outro lado, o BP condenou todas as acções e atitudes que visem criar perturbações, desordem e instabilidade, bem como denuncia perante os guineenses e a Comunidade Internacional as manobras levadas a cabo por alguns sectores políticos por forma a alterar a ordem constitucional e democrática.

O BP do PAIGC manifestou sua solidariedade a Carlos Gomes Júnior, Presidente do partido e Primeiro-Ministro, perante as “repugnantes e maquiavélicas manobras e calúnias” que o seu presidente está a ser alvo por parte de alguns políticos e de “gentes sem expressão”.

Assim, o PAIGC agendou para o dia 12 de Julho um “Megacomício” para assinalar o início do Programa de comemorações do 55º aniversário do PAIGC e por último apelou a todos os militantes e simpatizantes e o Povo guineense a cerrarem fileiras e a manterem-se atentas as manobras que visem por em causa as importantes conquistas alcançadas pelo país no decurso do mandato do actual executivo.

ANG/ÂC 

Sem comentários:

Enviar um comentário