quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cooperação Guiné-Bissau/China


O Governo beneficia de 9 bilhões CFA da China

Bissau, ANG – O Governo da Guiné-Bissau vai beneficiar do seu homologo chinês de um donativo financeiro no valor de cerca de 9 biliões de Francos Cfa, resultado de um acordo de Cooperação Económica e Técnica rubricado entre os dois países.

São exactamente 8.753.629.199 Francos Cfa que a República Popular vai disponibilizar ao país e destinados a financiar projectos a acordar entre as partes mediante consultas dos dois governos.

A informação vem expressa num comunicado de imprensa do gabinete de assessoria de imprensa da presidência do conselho de ministros, da comunicação social e dos assuntos parlamentares de que ANG teve acesso.

O acordo foi rubricado da parte guineense, pela Ministra da Presidência do Conselho de Ministros, da Comunicação Social e dos Assuntos Parlamentares, Adiato Djaló Nandingna e da parte chinesa pelo seu embaixador no país, Li Baojun.

“Todos os detalhes sobre a aplicação dessa soma serão definidos num protocolo adicional a ser assinado posteriormente entre os dois governos”, escreve ainda o comunicado, que toma a data de 26 de Outubro de 2011 como inicio da vigência do acordo

A assinatura deste documento enquadra-se nos tradicionais laços de amizade que unem os dois povos desde os primórdios de luta armada de libertação nacional, acrescenta o documento que sublinha que, quer o governo da Guiné-Bissau como da República Popular da China, estariam desejosos em desenvolver cada vez mais estas mesmas ligações .

Ao usar de palavras no acto, Adiato Djalo Nandigna agradeceu mais este gesto da República Popular da China e prometeu fazer um bom uso da soma em causa, de forma a melhorar a vida da população guineense.

ANG/FESM

Sem comentários:

Enviar um comentário