quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Sindicato de Saude


STS Ameaça Entregar Pré-Aviso de Greve até 15 de Novembro

Bissau, ANG – O presidente do sindicato de base dos trabalhadores da saúde (STS) advertiu que se o Governo não pagar os 190 milhões de francos Cfas devido aos funcionários do sector num prazo de, até dia quinze de Novembro, então a organização vai avançar com um pré-aviso de greve.

Domingos Sami, falava dia 8, em exclusivo a ANG, adiantou que a greve anteriormente decretada não foi suspendida, mas sim levantada. Assim, prosseguiu este sindicalista, se a partir do dia 15 não houver luz verde por parte do Ministério da tutela sobre o pagamento da divida acima mencionada avançarão com um novo pré-aviso de greve com duração de cinco dias.

Contudo Domingos Sami manifestou sua confiança no Ministro das Finanças, pessoa que disse sempre ter respondido positivamente as exigências do STS. “Estamos sob pressão dos nossos associados, razão pela qual não podemos ficar de braços cruzados” rematou.

O STS reivindica o pagamento de subsídios de vela, de isolamento, salários dos reintegrados, como também dos de novos ingressos.

ANG/FESM



Sem comentários:

Enviar um comentário