quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Economia


Governo perspectiva parceria público-privada na gestão da EAGB

Bissau, ANG – O governo guineense acredita que, dentro de dezoito meses, vai encontrar um parceiro para a gestão conjunta da Empresa da Energia e Água (EAGB).

O optimismo foi manifestado hoje a ANG pelo Director-geral da Economia, do Ministério da Economia, do Plano e da Integração Regional (MEPIR), durante o primeiro dos três dias do atelier de formação sobre a Parceria Público-Privada (PPP), promovido pelo executivo em colaboração com o Banco Mundial.

Fortes Buli Injai explicou que o objectivo do evento em curso visa capacitar os participantes sobre as vantagens da parceria público-privada nos sectores económicos nomeadamente, a energia, as telecomunicações e o portuário.

Este responsável do MEPIR disse esperar que, a partir deste seminário, os actores vão sair familiarizados com o conceito da parceria público-privada e os mecanismos da sua operacionalização nas três áreas económicas acima descritas

O workshop é organizado no quadro da assinatura de contrato, no passado mês de Agosto, entre o governo guineense e a Sociedade Financeira Internacional, no qual esta ultima se encarregou de encontrar um parceiro para a gestão conjunta da EAGB que actualmente, funciona com deficiência e se encontra sob tutela do Estado.

Trinta e cinco participantes oriundas de instituições públicos e privados do país participam neste seminário, que termina dia 11.

ANG/QC

Sem comentários:

Enviar um comentário