quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Desporto/Dembo Sissé acusa Presidente da FFGB “Caíto Teixeira” de tentar desestabilizar a Liga de Clubes de Futebol com criação de nova direção para instituição

Bissau, 17 Dez 25 (ANG) – O Presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol (LGCF)  Dembo Sissé, acusou terça-feira o Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) Carlos Alberto Mendes Teixeira vulgo (Caíto), de estar a tentar desestabilizar a Liga de Clubes de Futebol.

Em conferência de imprensa, Dembo Sissé voltou a reafirmar que existe apenas uma direção legitima da instituição, a qual lidera, e diz que  vai cumprir o seu mandato até ao fim.

No passado dia 29 de novembro, os opositores de Dembo Sissé realizaram uma Assembleia-Geral Extraordinária elegendo Rui da Silva para um mandato de 04 anos,  à frente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol (LGCF).

Sissé acusa que “Caíto Mendes Teixeira e alguns clubes de futebol, estão  nessa luta para desestabilizar a Liga dos Clubes de Futebol”.

De acordo Sissé, até a data presente, juridicamente, ele é  o único Presidente da LGCF,  e diz que  não existe qualquer outro constituída legalmente.

“Caíto Teixeira quer a todo o custo controlar a nossa instituição, mas apenas existe somente uma legitimamente constituída, entretanto estamos tranquilos e determinados a lutar para que isso não aconteça”, disse Sissé.

Para o dirigente, a Liga dos Clubes de Futebol (LGCF), é um órgão juridicamente independente, com autonomia administrativa, e que  sendo assim, a ala oponente não conseguirá usurpar as suas competências a mando do Presidente da FFGB.

No que concerne aos bens da instituição, reivindicado pela outra ala, Dembo Sissé esclarece que estes pertencem exclusivamente à Liga dos Clubes, e que enquanto presidente legitimo, os materiais estarão apenas à disposição da sua direção.

Dembo Sissé acrescenta que o Presidente da FFGB tem medo da dinâmica que a sua direção está a imprimir para o desenvolvimento do futebol e para a valorização dos clubes nacionais.

“Tentou também controlar os fundos doados pelo Governo aos clubes da primeira e segunda divisão, porém, o plano foi executado sem sucesso”, revelou Dembo Sissé. ANG/LLA/ÂC//SG     

Sem comentários:

Enviar um comentário