PR e Conselho de Estado analisam situação sócio/política do País
Bissau, ANG - O Presidente da República manteve esta manhã um encontro com os membros do Conselho de Estado, tendo auscultado suas opiniões em relação a situação sociopolítica vigente do País.
Presidente Malam Bacai Sanhá (Foto arquivo) |
A saída do encontro, o porta-voz daquele órgão consultivo informou que o objectivo era tentar encontrar uma solução, por via do dialogo, em relação as exigências do Colectivo da Oposição Democrática, que pede “a cabeça” do primeiro-ministro.
Francisco Benante sublinhou que a demissão do Primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, pedida pela oposição foi assunto que mereceu muito debate no encontro, no entanto, não se tomou nenhuma decisão, isso tendo em conta o próprio estatuto que rege o Conselho de Estado, que é um órgão consultivo do Presidente da República:
“Ao nível individual, cada membro deu a sua opinião em relação ao assunto”, acrescentou esclarecendo que a sua posição pessoal é que deve prevalecer a força da razão, pondo de lado a dualidade entre partidos, privilegiando o diálogo de maneira a prevenir eventuais problemas.
Depois destas consultas, explicou Francisco Benante, cabe agora ao PR posicionar-se sobre a matéria. “O Chefe de Estado tem noção da seriedade deste assunto e sabe que é necessário resolvê-lo de forma a manter estabilidade actualmente reinante no país”, concluiu o porta-voz.
ANG/Intombé
Sem comentários:
Enviar um comentário