segunda-feira, 1 de agosto de 2011

INACEP, Ep



“O momento é de acção e não de palavras”, incita DG de INACEP

Bissau, ANG – “O momento é de trabalhar e não de ficar parado a falar”, exortou hoje o Director Geral da Imprensa Nacional – INACEP, na cerimónia de abertura duma acção de formação destinada aos trabalhadores daquela gráfica estatal.

“Temos que produzir 4 mil livros, imprimir o Orçamento Geral do Estado para o próximo ano, para além de fascículos e manuais escolares”, enumerou Victor Cassamá, que diz possuir outras encomendas na forja, nomeadamente “um trabalho” solicitado pelo Instituto Nacional da Estatística e Senso (INEC). 

Em relação ao curso, confirmou que enquanto responsável máximo a sua grande preocupação é de proporcionar mais conhecimentos aos seus funcionários, para que possam estar a altura das suas funções.

 Neste sentido, informou que alguns funcionários da “casa” estariam a receber formação e superação no exterior, que logo após o regresso destes, outros trabalhadores serão de imediato seleccionados para beneficiarem do mesmo.

“Fizemos vir cá estes dois técnicos para ajudar a elevar os vossos conhecimentos e para que o nome da INACEP seja elevado ao mais alto nível”, explicou Victor Cassamá que aconselhou aos beneficiários desta acção de formação para que aproveitem no máximo os ensinamentos que lhes serão ministrados ao longo deste curso.

Este é mais uma das acções de formação e superação destinada aos impressores, a qual segundo o DG constitui uma chance para o sucesso da empresa e desejou que tal venha a reflectir na vida de todos os funcionários.

Por outro lado, acrescentou Victor Cassamá, este curso vai constituir um desafio para os beneficiários aprenderem coisas novas e difíceis e ofereceu todo o seu apoio aos técnicos portugueses durante o curso.

Um dos técnicos disse esperar trabalhar para ajudar a elevar o nível de qualidade dos serviços prestados pela INACEP e advertiu que tem que haver materiais para se poder trabalhar bem numa gráfica. 

Os dois técnicos portugueses
Luís Manuel Faria de Conceição elogiou os trabalhadores da imprensa dizendo que são pessoas humildes e que gostam de aprender. “Estamos aqui para ajudar e, também, para aprender com os formandos”, concluiu prometendo ensinar tudo o que sabe nas artes gráficas.

O curso ora iniciado vai durar “muito tempo”, segundo palavras do DG, e enquadra-se no acordo de cooperação e assistência rubricado entre a INACEP e GRAFOPEL em Outubro de 2010. 

Impressão e pré-montagem são áreas que serão ministrados aos formandos nesta acção de formação.

ANG/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário