segunda-feira, 28 de março de 2022

Política/”PRS saiu do seu VI Congresso unido e preparado para vencer os próximos embates eleitorais”, diz  Anselmo Mendes

Bissau,28 Mar 22(ANG) – O  Partido da Renovação Social(PRS), saiu do seu VI Congresso unido e preparado para os próximos desafios eleitorais, declarou Anselmo Mendes, membro da Comissão Estratégica do partido.

Mendes falava, sábado, num encontro  com as estruturas do partido do sector de Catió, região de Tombali, Sul do país, no quadro da apresentação da nova direcção dos renovadores saído do último Congresso.

“O primeiro passo para tranquilizar os guineenses é  demonstrar  que o PRS está unido. É por  isso mesmo que deslocamos para os diferentes cantos do país para mostrar as pessoas”, frisou.

Anselmo Mendes sublinhou que antes da realização do congresso tinham estado naquelas localidades, em apoio à um dos candidatos mas que agora voltaram  em apoio à todos os candidatos que concorreram  para a presidência do partido no VI congresso.

“Isso é um sinal de que cada qual tinha a sua opção antes do congresso, mas que agora estão todos à volta de uma pessoa que é Alberto Nambeia, candidato vencedor do VI Congresso”, salientou.

Anselmo Mendes frisou que ninguém pode reclamar ser o dono do PRS, porque todos os dirigentes partilham  responsabilidades no partido.

 “Para nós estas responsablidades são iguais porque o PRS nos pertence à todos e devemos aceitar e assumir essa responsablidade”, disse.

Mendes destacou que as eleições estão previstas para o próximo ano pelo que deve haver reconcilçiação no seio do partido para se vencer essas eleições.

 “A Guiné-Bissau espera muito do PRS. O país tem enormes problemas, anos passam e os problemas não estão a ser resolvidos. O PRS tem a reponsabilidade de vencer as próximas eleições para solucionar os referidos problemas e convidar as pessoas para desenvolverem o país”,  sublinhou.

O coordenador das estruturas do PRS na região de Tombali, Biapté Na Ritchi disse que a presença dos responsáveis da Direcção Superior do partido naquela localidade demosntra que ,de facto,  saíram do congresso unido.

Apelou aos actuais membros da Direcção Superior do PRS para privilegiarem o diálogo interno, de forma a reforçar a união no partido e abdicarem de fomentar  divergências.

Biapté Na Ritchi acrescentou que deve prevalecer no PRS, o respeito e a valorização da pessoa humana, tendo alertado aos  militantes e simpatizantes do partido de que o processo do recenseamento eleitoral irá iniciar brevemente, e para o efeito devem se recensear ,massivamente, para poderem votar.ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário