segunda-feira, 28 de março de 2022

Política/Vice-presidente do PRS diz que a Guiné-Bissau deve ser reconstruída pelos seus próprios filhos

Bissau,28 Mar 22(ANG) – O vice-presidente do Partido da Renovação Social(PRS), para Defesa Nacional, Administração Interna, Poder Local e Ordenamento do Território, disse que o momento é sério e que chegou a altura da Guiné-Bissau ser reconstruída pelos seus próprios filhos.

Mário Siano Fambé falava, Domingo, num encontro de apresentação da nova direcção do PRS saída do VI Congresso às estruturas do partido no sector de Buba, região de Quinará, Sul do país.

“Irmãos, a partir de hoje, lançamos desafios à todos de que este país vai ser construído com esforços dos seus própios filhos”, salientou o político.

Siano Fambé disse que o PRS foi criado em 1992, mas fez um trabalho que ninguém pode esquecer, porque é a única formação política que está a altura de resolver os grandes problemas que afectam os guineenses dentre os quais a pobreza.

Afirmou que, hoje em dia, o quotidiano dos guineenses é marcado pela incerteza, mesmo nos assuntos básicos da sobrevivência, salientando que as populações nem conseguem o pão de cada dia para o sustento da casa, quanto mais para a poupança, para casos de doença ou outras necessidades.

O vice-presidente dos renovadores sublinhou que o país é actualmente confrontado com enormes carências, em todos os sectores, desde a falta de escola, hospitais, emprego para jovens, estradas, luz e tudo.

“Então, essas carências devem merecer a nossa procupação e por isso devemos todos levantar porque cada um é responsável”, frisou Mário Fambé.

Sambé  apelou a todos os dirigentes e militantes do PRS para arregassarem as mangas, para  que o PRS volte ao poder, e demonstrar a sua grandeza, a sua capacidade e missão de construir a Guiné-Bissau.

Disse que, para que isso aconteça, devem unir-se em torno de um único objectivo de combater o subdesenvolvimento e a pobreza, abdicando das querelas internas.

Por sua vez, o coordenador do PRS na região de Quinara, Betambat Na Cul pediu a direcção do PRS apoios materiais para as estruturas do partido naquela localidade de forma a estarem à altura de enfrentar os proximos embates eleitorais que se avizinha.ANG/ÂC//SG

1 comentário:

  1. um de forma ou manera de combate pobreza yta passa de organiza eleicoes autarquicas cussa k casta na bo agenda .

    ResponderEliminar