sexta-feira, 25 de julho de 2025

Politica/  FAGACE  anuncia para próxima semana novo seminário sobre luta contra branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo

Bissau, 25 Jul 25 (ANG) – O Chefe da Divisão do Instituto do Fundo Africano de Garantia e de Cooperação Económica no país (FAGACE) anunciou para próxima semana,(28 e 29) a realização do segundo seminário sobre a Luta Contra Branqueamento de Capitais e Financiamento do Terrorismo, no país.

O anunciou, segundo um áudio da “Voz do Povo”, foi feito por Lássana Fadia, no encerramento do seminário promovido pelo Governo, em parceria com o Fundo Africano de Garantia e  Cooperação Económica (FAGACE)  e o Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA), sobre a montagem de projetos de investimentos,  planos de negócios e procura de financiamentos, destinado à quadros da administração pública,  setor privado e  organizações de desenvolvimento.

Lássana Fadia fez um balanço positivo de dois dias de trabalho,e sustenta que as  pessoas interagiram  e diz  esperar que os participantes apliquem na prática  os conhecimentos adquiridos.

Os participantes foram unâmimes na afirmação de que  sairam   mais capacitados em termos de técnicas de elaboração  de projetos,  planos de negócios e procura de financiamento junto de bancos.

Nemésio Pereira,  um deles, disse que está satisfeito por ter aprendido as técnicas de eleboração de planos de negócios e montagem de dossiês para ter  acesso ao crédito bancário.

“As técnicas de montagem de planos de negócios são  instrumentos importantes, porque qualquer organização precisa de ter conhecimento sobre como preparar um  dossiê financeiro para  ter acesso ao financiamento bancário”, disse.

Aguide Gomes Sá, outro participante do seminário,  agrdeceu as  instituições que promoveram a formação, e destaca os ensinamentos recebidos sobre as técnicas de elaboração de  projetos  para ter acesso ao crédito  bancário.

 “Mostraram-nos os mecanismos que existem ao nivel da sub- região, aos quais  as empresas podem recorrer para obter créditos para desenvolver e dinamizar as suas actividades”, disse  Patrick Joane , outro participante do seminário. ANG/LPG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário