quarta-feira, 17 de abril de 2024

Religião/Alto Comissariado para a Peregrinação afirma que não haverá bolsas à Cidade Santa de Meca   

Bissau, 17 Abr 24(ANG) - O Alto comissário para a Peregrinação à cidade santa de Meca, Mamadu Lamine Sano, informou que, não haverá bolsas para peregrinos dos países africanos este ano, como consta do documento que o Comissariado recebeu da Arábia Saudita, através do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau.

Em conferência de imprensa realizada terça-feira, o Comissário disse que a Arábia Saudita não ofereceu bolsas de peregrinação este ano, devido à crise financeira que o mundo enfrenta neste momento, também pela situação que se vive no Médio Oriente, conflito entre Irão e Israel.

Sano apelou os candidatos à peregrinação a custearem os bilhetes de passagem no valor de quatro milhões e duzentos e cinquenta mil francos CFA, que inclui o alojamento, o transporte, a alimentação e a assistência médica e medicamentosa.

“A partir do dia 18 do mês em curso, iniciará o processo de emissão de vistos, porque estão reunidas todas as condições logísticas para ida à Meca”, informou.

Sano revelou que até ao momento receberam poucos documentos dos cidadãos guineenses, apenas os estrangeiros radicados no país têm depositado com frequência.

 “A Guiné-Bissau é o primeiro país da África a conseguir reunir todas as condições exigidas para ida à Meca”, sublinhou,

De salientar que o primeiro voo de peregrinação sai de Bissau  no dia 09 de junho e o segundo no dia seguinte.ANG/O Dem
ocrata

Sem comentários:

Enviar um comentário