quarta-feira, 4 de maio de 2011

Justiça

PR visita Tribunais de Bissau
Bissau, ANG – O Presidente da República, considerou de “razoável” o estado da justiça na Guiné-Bissau, tendo em conta as “condições limitadas em que trabalham os seus agentes”.
A posição de Malam Bacai Sanha foi tornada pública no final da visita que efectuou hoje as sedes do Supremo Tribunal da Justiça, dos Tribunais de Circulo e da Primeira Instância.
O Chefe de Estado realçou a importância dos tribunais numa democracia em consolidação como a guineense, e justificou sua visita como resposta a um convite a ele formulado pela Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Maria do Céu Silva Monteiro, para inteirar do seu funcionamento e conhecer o pessoal ali afecto.
Relativamente as condições de trabalho, o Presidente da República reconheceu que os operadores da justiça trabalham em situações “muito difíceis”.
Por isso, assegurou que a visita servirá de alerta aos outros órgãos da soberania, sobre a necessidade de trabalharem no sentido de por cobro os problemas com que deparam os tribunais guineenses.
Abordado sobre o galopante aumento de preços dos bens da primeira necessidade nos últimos dias no país, Malam Bacai Sanha disse que tal situação estaria ligada a actual crise económica e financeira mundial.
E mais: O Presidente da República mostrou-se confiante no empenho do governo com vista a minimizar os efeitos da tal crise mundial sobre as populações, “tal como o executivo tem vindo a fazer nos últimos tempos".
ANG/QC

Sem comentários:

Enviar um comentário