quarta-feira, 18 de maio de 2011

UNESCO

Delegação da UNESCO Visita ANG e No Pintcha
Bissau, ANG – Uma delegação da Organização das Nações Unidas Para Educação Ciencia e Cultura (UNESCO), encabeçada pela sua conselheira para a área de Comunicação Social, sedeada em Dakar, Senegal, encontra-se de visita ao país, para contactos com os órgãos de informação no sentido de proceder a elaboração de um plano de formação, com vista a melhorar as condições de trabalho dos mesmos.
A saída do encontro tido hoje com os Directores-gerais da Agencia Noticiosa da Guiné-Bissau (ANG) e do Jornal Nô Pintcha, Jane Seck informou que, não só os órgãos públicos é que serão contemplados nesta visita e em posterior acções de formação a serem financiadas pela sua organização, como também a imprensa privada.
“Estamos aqui para elaborar um plano estratégico de desenvolvimento e para ter visão de cada órgão e ver a forma de melhorar a condição de trabalho de cada um deles”, explicou esta alta funcionária da UNESCO.
Esta breve visita foi qualificada pelo Director-geral da ANG de interessante, visto que, na sua opinião, os órgãos do Estado estariam a precisar de muito apoio.

“Cada vez que aparece alguém com vontade e intenção manifestada de apoiar, tal contitui uma nova esperança de poder satisfazer e ajudar a resolver muitas dificuldades com que os órgãos se confrontam”, salientou Salvador Gomes.
Por seu lado, o colega do semanário “Nô pintcha” considerou a visita de “mais uma esperança como muitas outras” que já passaram pelos dois órgãos em questão, tendo Simão Abina acrescentado que se vai esperar para ver se as promessas deixadas por esta delegação serão ou não concretizadas.
ANG/FESM

Sem comentários:

Enviar um comentário