quinta-feira, 19 de maio de 2011

Justiça

Governo apetrecha serviços da Justiça com material informático
Bissau, ANG – Vinte motorizadas, oito computadores e igual número de UPS e 40 máquinas manuais de escrever, entre outros, fazem parte do lote de materiais hoje entregue pelo Ministro da Justiça aos trabalhadores daquele ministério.
Na ocasião, Mamadu Saliu Djaló Pires salientou que com esta entrega o governo espera que se registe uma nova dinâmica e empenho dos profissionais da justiça no seu labor diário e salientou que este gesto se enquadra no cumprimento do acordo recentemente assinado com os sindicatos da área judicial.
“O Governo vai cumprir a promessa feita aos sindicatos, no que concerne a necessidade de satisfazer as exigências dos trabalhadores que se consubstancia na melhoria de servir o país”, referiu Djalo Pires.
O Ministro informou ainda que no quadro deste empenho, o executivo conseguiu liquidar já salários em atraso que serviram de pretexto aos protestos levadas a cabo pelos sindicatos, apesar de reconhecer que ainda falta alguma coisa a fazer em prol deste sector.
A concluir a sua intervenção, Djalo Pires exortou para o correcto uso dos materiais doados e que foram inteiramente financiados pelos parceiros, os quais não citou, mas que afirma que estes sempre designaram apoiar os esforços das autoridades nacionais.
Por sua vez, o Presidente de sindicato de base dos Magistrados do Ministério Público afirmou na altura que o acto testemunha os esforços do Governo em melhor o desempenho dos servidores da justiça.
“Com estes materiais a justiça vai poder responder em tempo record as exigências dos cidadãos”, prometeu Bacar Biai, que avançou que o sindicato vai ajudar na conservação dos materiais e para que sejam devidamente utilizados.
ANG/AI/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário