terça-feira, 31 de maio de 2011

Empresas


“CFE constitui passo importante no caminho do desenvolvimento”, PM

Bissau, ANG – A criação do Centro de Formalização de Empresas (CFE) constitui passo importante da Guiné-Bissau rumo ao seu desenvolvimento, comentou hoje o primeiro-ministro.

Carlos Gomes Júnior, que falava depois da visita que efectuou ao recém-criado CFE, lembrou que, de facto, a Guiné-Bissau não pode ficar fora dos desafios da modernidade.

“Isto é uma prova concreta do empenho do governo, bem como da capacidade da realização dos guineenses” enalteceu o chefe do executivo guineense que realçou que o povo é que saiu a ganhar com isso.

Questionado sobre de que forma vai o CFE atrair investimentos, Carlos Gomes Júnior sublinhou que os esforços feitos pelos Ministérios da Economia, Justiça e do Comércio na concretização desta ideia tornou possível assim que em 24 horas, apenas, se consiga reunir todos os requisitos necessários para, em cinco dias, seja criada uma empresa.

Abordado sobre as exigências do pagamento da dívida interna por parte da Confederação das Associações do Sector Privado, o Primeiro-Ministro respondeu que as revindicações são normais, acrescentando que o fundamental é que o governo reconheça essa dívida.

“Como sabem, todas as dívidas têm que ser auditadas e reconhecidas pelo governo e não é andando nas ruas em passeatas é que o executivo vai sentar-se para discutir”, replicou, acrescentando contudo que o executivo está  aberto ao diálogo.

ANG/ÂC  


Sem comentários:

Enviar um comentário