terça-feira, 29 de janeiro de 2013


CMB promete manter limpa à cidade de Bissau

Bissau, 28 Jan. 13 (ANG) - O Director dos serviços do Saneamento e Higiene da Câmara Municipal de Bissau (CMB) prometeu que a instituição vai trabalhar para manter limpa a cidade de Bissau.

Adulai Djamanca que falava em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné-ANG, disse que os seus serviços funcionam com brigadas que trabalham diariamente, sendo uma para a limpeza nas principais artérias ou nas faixas da cidade, e outra encarregue da limpeza de valetas.

O Director informou ainda que com o objectivo de manter limpa a cidade, há um outro grupo central que trabalha no período da noite até a madrugada removendo o lixo.

Em termos de materiais, Adulai Djamanca precisa que os serviços operam neste momento com dois camiões basculantes de 20 toneladas, um porta-contentores de seis metros cúbicos, um "canter" de três toneladas e meia.

“Há dias, o canter se encontrava avariado e os serviços foram obrigados a alugar um outro canter para prosseguir com os trabalhos de remoção de lixos”, esclareceu.

Falando da situação de tanques de lixo colocados nas avenidas da cidade, Adulai Djamanca disse que foi uma iniciativa pessoal da CMB, como forma de apoiar a população dos bairros à conservar seus lixos, mas a ideia não foi bem acolhida pelos habitantes, isto porque na maioria dos casos estes tanques são utilizados para deitar objectos como garrafas e arreias enquanto os lixos são deitados ao lado. Djamanca explica que, muitos destes tanques são roubados e utilizados na fumagem do pescado.

Aquele responsável camarário precisou que nalguns bairros as associações juvenis colocaram tanques para a remoção do lixo, mas não estão a acompanhar em colaboração com os serviços da CMB o esvaziamento dos mesmos, deixando a situação em mau estado com lixo em abundância.

Djamanca manifestou-se confiante na continuidade dos trabalhos de limpeza a cidade de Bissau, reafirmando que não lhes falta a vontade.

“Até já se nota que em termos de saneamento, comparativamente aos últimos tempos, Bissau se encontra diferente.”, Disse.

FIM/ANG/AI 

Sem comentários:

Enviar um comentário