sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


PM adverte feirantes a saírem dos passeios no mercado de Bandim e ameaça com operação de desalojamento

Bissau, 17 de Jan., de 2013- (ANG) -O director da Policia Municipal advertiu hoje aos comerciantes que exercem nos passeios do mercado de Bandim, Chapa de Bissau, Subida de Cabana e Rotunda de Caracol para abandonarem imediatamente aqueles espaços, sob pena de serem coercivamente desalojado pela sua corporação.

Madani Djaló
Madani Djaló que falava em exclusivo a ANG, exortou aos ocupantes ilegais para deixarem aqueles locais o mais breve possível, porque o período das festas do Natal e do fim do ano já terminou.

“Se persistirem com a desobediência, que não venham depois a reclamar. Vamos tira-los de lá dentro de breve, apenas aguardamos a ordem do Presidente da CMB”. Avisou o Director da Policia Municipal.

De acordo ainda com este responsável, a decisão não abrange apenas os vendedores nos locais acima citados, mas também os cacifos e salas de jogos e casas construídas sem ordem e em lugares inapropriados.

Madani Djaló informou que a entidade que dirige não emite licença de construção, por isso, aconselhou as pessoas ou entidades que pretenda fazer obras para irem regularizar a situação junto a Direcção da Câmara Municipal.

Perguntado se a câmara não vai perder receita com essa decisão, Madani Djalo afirmou ser necessário a CMB fazer sacrifício em prol de uma boa organização da cidade de Bissau.

Falando da possível resistência por parte dos ocupantes o Director da Policia Municipal. Desvalorizou a situação dizendo que os comerciantes estão cientes que o prazo dado para venderem nesses locais já passou e caso houver resistência temos os nossos parceiros, nomeadamente o Ministério do Interior e a Força de Intervenção Rápida (F.I.R).

Para concluir Madani Djalo lembrou que no tempo em que o senhor José Mário Vaz era presidente da Câmara Municipal de Bissau a situação era outra mais disse acreditar no dinamismo e capacidade do presidente actual em fazer voltar a cidade de Bissau ao que fora era antes.

ANG/MSC/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário