terça-feira, 15 de janeiro de 2013


Adiado Congresso do Sindicato da Base da INACEP

Bissau/15/JAN/013 (ANG) – A Assembleia-geral do Sindicato de Base da Imprensa Nacional, Empresa Pública (INACEP), anteriormente marcada para dia 15, ficou adiada devido a questões burocráticas por parte da Direcção da Empresa em ceder espaço para a realização deste evento magno.

Entretanto, segundo apurou a ANG junto do Presidente da Comissão organizadora do Congresso, todas as previdências foram tomadas para que o evento possa ter lugar o mais rapidamente possível, ou seja, “provavelmente” até ao dia 18 de Janeiro.

Até a data presente, houve apenas uma única manifestação de candidatura que procedeu a entrega dos documentos exigidos pela comissão organizadora, informou Carlitos Cudum Yalá que, em face deste adiamento, anunciou o alargamento do prazo de entrega para até uma hora antes do inicio dos trabalhos do Congresso.

Segundo informações postas a circular, mas entretanto desmentidas pelo próprio, o Presidente cessante, Monteiro Cunha, estaria interessado em recandidatar-se a sua própria sucessão.

“Pretendo dar oportunidade aos outros e para que quem ganhar possa ter oportunidade de conhecer as dificuldades internas do sindicato”, justificou a ANG Monteiro Cunha que exemplificou que para os trabalhos do sindicato muitas vezes se vê obrigado a retirar dinheiro do seu bolso.

Isso, segundo o presidente cessante, vai esclarecer as dúvidas de muitas pessoas que pensam que, na qualidade de Presidente de Sindicato, vivia a custa do dinheiro do mesmo, mas é totalmente ao contrário. “Por exemplo, para comprar saldo para comunicação tudo sai do meu bolso”, concluiu Monteiro Cunha.

ANG/LLA/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário