quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


Cônsules da Guiné-Bissau prometem mobilizar investimentos estrangeiros

Bissau, 30 Jan 13 (ANG) - os cônsules honorários da Guiné-Bissau comprometeram-se em desenvolver a cooperação entre a Guiné-Bissau e os países onde estão acreditados e de ajudar o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNECIC) no seu funcionamento divido as dificuldades financeiras com que se depara.

Sede do Governo
O compromisso foi assumido no âmbito da primeira conferência de Cônsules Honorários cuja cerimónia de encerramento se realizou, quarta-feira, em Buba, Sul da Guiné-Bissau.

Os cônsules encerraram os trabalhos desta conferência com a adopção de um documento intitulado “ Declaração de Buba 2013”.

No documento, os cônsules defenderam a institucionalização da data, e realização de reuniões periódicas para melhor acompanharem a situação da diáspora guineense, sobretudo nas localidades que carecem de cobertura diplomática.

O acto de enceramento foi presidido pelo Secretário de Estado das Comunidades, Idelfrides Fernandes na presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades, Faustino Fudut Imbali, e dos técnicos do Ministério da Economia, Plano e Integração Regional.

Na ocasião, o Secretário de Estado das Comunidades disse que o encontro vai reforçar ainda mais as relações entre o MNECIC e os cônsules honorários da Guiné-Bissau.

Os cônsules honorários da Guiné-Bissau presentes nesta primeira conferência que decorreu de 29 a 30 do mês em curso foram unânimes em assumir que vão mobilizar os investimentos estrangeiros para a Guiné-Bissau, considerando que este é o melhor momento para o fazer.

ANG/LPG

Sem comentários:

Enviar um comentário