quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


Missão de BM visita Bissau 

Bissau, 30 Jan13 (ANG) Uma Missão de Banco mundial, chefiada pelo seu Líder Sectorial de Gestão Financeira, Eric Brintet, chega esta quinta-feira ao país, para uma visita de trabalho de uma semana.

O anúncio da vinda da missão consta num comunicado à imprensa do Ministério das Finanças à que a Agência de Notícias da Guiné-ANG teve acesso.

De acordo com o documento, a referida missão vai avaliar o engajamento financeiro no âmbito dos projectos financiados por esta instituição, cujos desembolsos estavam suspensos”.

Segundo o comunicado, a missão manterá discussões com as autoridades políticas guineenses e com os departamentos ministeriais responsáveis pelos programas em curso no país, nos sectores privados e público, com destaque para o desenvolvimento rural, energia e água.

O Banco Mundial, que havia suspendido a cooperação com a Guiné-Bissau, na sequência do golpe de estado de 12 de Abril de 2012, anunciou recentemente às autoridades de transição a materialização do financiamento dos projectos aprovados antes da referida sublevação militar.

FIM/QC 

Sem comentários:

Enviar um comentário