sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

              CAN-2025/Moçambique foi derrotado pela Costa do Marfim

Bissau, 26 dez 25(ANG) – A selecção moçambicana entrou com o pé esquerdo no Campeonato Africano das Nações de futebol masculino. Moçambique foi derrotado pela Costa do Marfim por 1-0.

A primeira parte até foi equilibrada entre as duas equipas. Os marfinenses tentaram controlar o jogo desde o primeiro minuto, mas os moçambicanos reagiram e conseguiram encontrar soluções, sobretudo pelo flanco direito em que Geny Catamo desestabilizou a defesa da Costa do Marfim.

Perante mais de 13 mil espectadores presentes no Grande Estádio de Marraquexe, os marfinenses vão acelerar ainda na primeira parte para colocar em dificuldade os Mambas. Foi aliás nesses minutos finais que a Costa do Marfim teve a melhor oportunidade com um remate de Franck Kessié, mas defendido com alguma dificuldade pelo guarda-redes moçambicano, Ernan Siluane.

No intervalo, o empate sem golos persistia e uma certa ansiedade começava a ser visível nos jogadores da Costa do Marfim, visto que favoritos neste encontro, tendo em conta que os marfinenses venceram o último CAN.

A segunda parte começou com o mesmo ritmo do que a primeira. Os moçambicanos tentavam mostrar-se enquanto a Costa do marfim parecia desestabilizada com a atitude dos Mambas que jogavam em contra-ataque e que defendiam com rigor.

O único golo do encontro ocorreu aos 49 minutos com uma jogada de insistência dentro da área moçambicana com um remate certeiro de Amad Diallo, médio que actua no Manchester United.

Um golo e pouco mais para os marfinenses que acabaram por defender nos minutos finais a vantagem curta mas preciosa no arranque do CAN para as duas selecções.

Os Mambas acabaram por perder por 1-0 frente à Costa do Marfim na jornada inaugural do Grupo F do Campeonato Africano das Nações de futebol.

O próximo jogo de Moçambique é neste domingo, 28 de Dezembro, frente ao Gabão, em Agadir, enquanto a Costa do Marfim vai medir forças com os Camarões, em Marraquexe.ANG/RFI

 

Sem comentários:

Enviar um comentário