sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

Obituário/Restos mortais do falecido jornalista veterano Hipólito José Mendes foi-se à enterrar na quarta-feira em Bissau

Bissau, 26 dez 25(ANG) – Os restos mortais do falecido jornalista veterano Hipólito José Mendes, foi-se à enterrar na quarta-feira, dia 24 do corrente mês, no Cemitério de Antula em Bissau, na presença dos familiares, colegas de serviço, amigos e conhecidos.

Hipólito José Mendes, antigo jornalista, morreu esta terça-feira (23.12), em Bissau, vítima de doença prolongada, foi presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB).

O malogrado destacou-se ao longo de décadas na comunicação social nacional, tornando-se uma das vozes mais marcantes da Rádio Difusão Nacional, onde construiu um percurso brilhante até à sua aposentação, tendo exercido, com mérito, as funções de Diretor-Geral daquela estação.

Após a aposentação, e profundamente ligado à sua profissão,  Hipólito José Mendes manteve viva a sua energia e vontade de continuar a contribuir para o desenvolvimento da comunicação social no país. Nesse espírito, integrou a equipa da Rádio Capital FM, onde estreou o programa “Cara ou Coroa”, um espaço de entrevistas com protagonistas da atualidade política, social e económica da Guiné-Bissau.

Profissional competente e exemplar, foi também um verdadeiro professor para a nova geração de jornalistas. Na Rádio Capital FM, não foi apenas apresentador do programa “Cara ou Coroa”, mas igualmente um mestre, conselheiro e referência de entrega, rigor e sacrifício profissional.

Hipólito não era apenas apaixonado pela rádio, mas também pelo futebol. Essa paixão valeu-lhe a confiança dos clubes nacionais para liderar a Federação de Futebol da Guiné-Bissau, onde realizou obras de grande envergadura que contribuíram para a dignificação e o fortalecimento institucional do futebol guineense.

Em 2023, deixou a Rádio Capital FM para assumir as funções de Inspetor-Geral do Ministério da Comunicação Social, cargo que desempenhou com zelo, seriedade e dedicação até à sua exoneração em 2024.ANG/ÂC



Sem comentários:

Enviar um comentário